terça-feira, 9 de junho de 2009

OVNIS





OVNIs são muito comuns no cotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação os OVINIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológico. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenomenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vênus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu - é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.
A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenomenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença da aviões e principalmente militares que fazem exercíos de rotina e treinamento.
Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acúmulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenômenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.
Os países com o maior número de OVNIS avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.
OVNIs são frequentemente apontados como seres de outros planetas mas um OVNI não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenômeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. Esse tema é um grande debate entre ufólogos e especialistas em desenvendar mistérios.
Com o passar dos anos o formato dos OVNIs, considerados supostos discos voadores extraterrestres, evoluiu, nas fotos e filmagens, tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos muda conforme nossa visão sobre a tecnologia muda. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.
Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projetos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores.
Segue à baixo alguns vídeos de suspostos OVNIs... Real? ou Montagem? Tire suas próprias conclusões.




Vídeo de um suposto Disco Voador sobrevoando o Haiti.

Outro vídeo de suposto Ovni sobrevoando a Bulgaria.


Mais um vídeo de um suposto Disco em Nanjing - China.

3 comentários:

  1. Na moral muito assustador gleison rss... essa parada foi real a do video ou é montagem ??

    Belo video, as fotos tbm...

    ResponderExcluir
  2. eu não acredito em vida em outro planeta só se comprovarem ai sim caso contrário é tudo farsa, tudo não passa de um fenômeno diferente decorrido como foi citado vários exemplo no texto. Muito bom continue assim parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir