domingo, 12 de julho de 2009

Você Sabia?

Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?

Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas. Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso. Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas. Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indica que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reação.

Gel estraga o cabelo?

Não é o gel que danifica o cabelo, e alguns de seus componetes e isso e muito particular ao tipo do seu couro cabeludo.Cabelos oleosos podem usar gel, cabelos mais secos devem usar pomada por exemplo. Porém tenha restriçoes aos geis com alcool, o alcool danifica mais os cabelos.

Por que a gente boceja?

“É uma forma de ativar o cérebro e evitar o sono”, afirma o coordenador do departamento de distúrbio do sono da Unifesp, Ademir Baptista Silva. Ao bocejar, o segundo e o terceiro ramo do nervo trigêmeo (um dos nervos da face) são ativados, estimulando o cérebro. O mesmo efeito pode ser obtido mascando chiclete. “O único mistério é o fator “epidêmico” do bocejo ninguém sabe porque as pessoas bocejam quando vêem outras bocejando”, diz Ademir.

Por que há uma espécie de “Choque” quando se Bate o Cotovelo na Quina da Mesa?

A reação é causada pela compressão de um nervo chamado ulnar.“No cotovelo, o nervo ulnar está muito exposto, ficando suscetível a pancadas”.Esse nervo está ligado aos dedos mínimo e anular. Por isso, a sensação de choque se espalha do cotovelo até esses dois dedos.

Por que a gente soluça?

Soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração.
O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frênico, responsável por ativar o diafragmadevido a um aumento do volume do estômago.E não é lenda a história de que um susto pode curar o “soluçante”, pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.

O que faz os peidos federem?

O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e enxofre livre na mistura.
Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais os seus peidos vão feder.
Pratos como cebola, couve-flor e ovos são notórios por produzirem peidos fedidos. Feijão, por exemplo, produz grandes quantidades de peidos não necessariamente fedidos.

A água pode pegar fogo?

Sim pode. Estranho, né? Mas foi o que descobriu o inventor John Kanzius, quando ao aquecer água e sal com um dispositivo de radiofrequência, o liquido soltou uma chama. "Essa água aí não mata só a sede"!!!

O Corpo Humano

Cientistas afirmam que, quanto maior é o seu Q.I, mais você sonha; O sonho dura em média 2-3 segundos.

A maior células no corpo humano é o ovário feminino

A menor célula é o espermatozóide masculino

Para dar um passo, você mobiliza 200 músculos

A comida demora 7 segundos para percorrer o caminho da boca até o estômago

Há cerca de um trilhão de bactérias em cada um dos seus pés

Em meia hora, seu corpo produziu calor suficiente para ferver metade de um galão de água

O esmalte do seu dente é a substância mais dura do seu corpo

Quando você está olhando para alguém que você ama, as suas pupilas se dilatam. O mesmo ocorre quando você olha para alguém que você odeia.

O músculo mais forte do copor é a língua.

Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia

O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.

Um comentário:

  1. Nossa eu adorei essas curiosidades, e ri bastante.. ta mto legal seu blog, parabens! Lucas

    ResponderExcluir